O que fazer e o que não fazer no Brasil: 20 dicas para uma viagem segura

Gastronomia única, cultura rica, uma das praias mais bonitas do mundo, cachoeiras de tirar o fôlego e aventuras para todos os gostos – isso é tudo sobre o Brasil. Turistas de diferentes partes do mundo vêm explorar o país todos os anos: Argentina, México, EUA, Canadá, China, França, etc.

No entanto, ao planejar uma viagem para esta joia sul-americana, os viajantes muitas vezes se deparam com informações sobre o alto índice de criminalidade na região. Certamente muitas vezes os turistas são vítimas de roubo, principalmente no Rio de Janeiro. Porém, se você seguir as dicas a seguir, sua viagem será mais tranquila.

O que pode e o que não pode ser feito no Brasil? 20 dicas para uma viagem segura.

Segurar o telefone na mão enquanto caminha pelas ruas do Brasil é uma péssima ideia, especialmente no Rio de Janeiro. Não importa o quão forte você o aperte em suas mãos, a probabilidade de alguém arrancar o telefone de suas mãos é bastante alta. Se precisar buscar alguma informação no telefone, por exemplo, planejar um roteiro, é melhor ir até a loja. Se quiser tirar uma foto, pense se é uma jogada inteligente e preste atenção nas pessoas que passam.

Muitas pessoas estão acostumadas a apenas pegar o telefone e navegar pelas redes sociais, mas no Brasil isso não é uma boa ideia.

Andar sozinho à noite torna mais fácil se tornar alvo de assaltantes, principalmente em lugares como Copacabana, no Rio. Portanto, é melhor evitar tais passeios.

É claro que você pode caminhar sozinho durante o dia, mas ainda assim tome cuidado com a área em que está, é melhor ficar em áreas densamente povoadas.

Se você gosta de usar joias de ouro, é melhor abandonar esse hábito no Brasil, pois uma quantidade excessiva de coisas caras fará de você alvo de ladrões. Podem ser usados ​​tachas e brincos pequenos, mas é melhor evitar colares e pulseiras.

Você não deve deixar seus objetos de valor sem vigilância no Brasil, por exemplo, um laptop em um café enquanto vai ao banheiro. Isso não significa que todos ao seu redor sejam maus ou não zelem pela sua propriedade. Só que se alguém decidir roubar seus pertences enquanto você estiver fora, a probabilidade de isso acontecer no Brasil é bastante alta, a pessoa para quem você deixou o imóvel pode não conseguir alcançar o criminoso.